10 de agosto de 2010

Coisas Mínimas?


Pois se nem ainda podeis fazer as coisas mínimas,
por que estais ansiosos pelas outras?" - Jesus.
(Lucas, 12:26)

Ao chegar em SP, trazida pela transferência do emprego do meu marido e não ter encontrado ainda meu lugar profissional roubou de mim um pouco da minha paz. Chorei e por diversas vezes me questionei: Por que estudei tanto? Por que me especializei? Por que fiz mestrado? Por que agora tudo o que tenho é uma casa pra cuidar?

Tudo o que tenho é uma casa pra cuidar!

Interessante ver que achava isso pouco...até que um dia MANINHA (minha alma gêmea feminina) escreveu lembrando sobre a importância dos afazeres domésticos. TODO trabalho tem o seu valor, ainda mais neste caso, em que cuido da MINHA casa, do meu NINHO, do meu LAR.

Ontem o tema debatido no Centro Semeador foi “COISAS MÍNIMAS” e logo me trouxe à mente toda a confusão que um dia tive dentro de mim. Disse “tive”? (rsrsrsrsrs) Que progresso! Mas é verdade: TI-VE! Tenho exercitado a humildade, o carinho em cuidar do que é meu nos pequenos detalhes (muitas vezes nem vistos) que fazem diferença.

Descobri que estou desenvolvendo a capacidade de servir. Não existe título pra isso como mestre, doutora, MAS confesso a vocês que tem me feito bem mais feliz.

Evidente que quero achar meu lugar ao sol nessa cidade com tudo que aprendi profissionalmente, mas estou aberta, no momento, para aprender (e sempre) HUMANAMENTE.

O momento em que me encontro é o de aprender a valorizar as tarefas humildes. Como elas são necessárias ao nosso dia a dia...é que estamos no automático e muitas vezes não reparamos, até enxergamos, mas não vemos.

Que DEUS nos dê olhos para ver, ouvidos para ouvir, alma para sentir!

“Estejamos zelosos pelas coisas pequeninas. São parte integrante e inalienável dos grandes feitos”

Abraço fraterno,

Aline Caldas 

2 comentários:

  1. Que continuemos assim...atenta aos minimos detalhes, uma da outra. AMO SEM MODERAÇÃO. TUA MANINHA

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que post lindo vc escreveu! Eu tb me
    senti assim quando fiquei em casa pela coluna. Um monte de pergunta
    ruminando. Fiquei tão feliz qdo li que vc agora curte cuidar do seu
    ninho. Aprendi a curtir o meu também. Isso faz toda diferença. Por isso,
    hj estou cuidando mais do meu coração. Como vc mesma falou, quem nao
    quer um espaço ao Sol? Mas lembro sempre como somos abençoadas. Hj eu
    estava falando isso ao Ivan, sabe? Que somos muitos abençoados. E temos
    que agradecer a Deus sempre. Ele nos nos dá força para seguimos. Siga
    firme e com dedicação de quem cuida não apenas de uma casa, mas de quem
    cuida daqueles que moram no seu lar.
    Beijos, Laine

    ResponderExcluir