20 de agosto de 2010

Encontro Singular


Semana passada foi uma semana muito especial pra mim.
Comecei a fazer um curso preparatório na Doutrina Kardecista. Sempre tive vontade, mas sempre adiava ou algo acontecia. Desta vez foi diferente...deu certo! Creio que porque só AGORA mesmo tinha que dar certo.


Olho "para trás" e vejo o quanto caminhei até chegar "aqui"...MAIS que isso tenho a percepção de que estou no início de uma longa estrada que já me traz pra perto do meu EU INTERIOR e me faz entender, questionar e aprender, inicialmente sobre mim e depois sobre o outro.
Iniciei no mesmo período, por vontade própria, a leitura do livro "NOSSO LAR". A cada página virada tenho a convicção real de que " Quando o servidor está pronto, o serviço aparece".

O serviço tem sido de reforma íntima, tenho buscado lapidar o espírito. Interessante ver como rapidamente as provações estão ali por perto, à espreita, pra ver a teoria na prática. Há momentos que até identifico, sorrio pra elas e "passo"...há outros que ainda não consigo ver...mas o querer já me estimula a abrir os olhos no desejo de identificá-las e superá-las.



Abraço fraterno,

Aline Caldas 

2 comentários:

  1. Aline, amiga querida!

    Hoje o que mais me chamou atenção no seu lindo post foi a frase:
    "Quando o servidor está pronto, o serviço aparece". Eu creio! E aparece de formas que nunca esperamos, não é?

    Eu fico aqui ansiosa pela publicação de novo post, pois sei que dele vem uma linda mensagem de descoberta, de conhecimento, de aprendizado.

    E vamos na busca constante do nosso aprendizado. Cada um vivendo o seu momento.

    Beijos com um olhar novo da vida!
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, sou amiga da Laine, ela me deu o endereço do seu blog, fico feliz de saber que iniciou uma caminhada evolutiva na doutrina espírita, estou nessa caminha há 25 anos, e me sinto muito feliz, dirigí várias turmas e hj estou na reta final de mais uma turma, mais um grupo de amigos no caminho. Tb sou fã dessa frase...bjus.

    ResponderExcluir