7 de maio de 2011

Com amor...

“É amanhã!” O comércio já anuncia há dias, o que para mim todo dia é dia!

O segundo domingo do mês de maio é agendado para reencontro e muita alegria de alguns; reflexão e extrema saudade de outros.

Encaixo-me nas duas opções: reencontro a alegria de ser a filha dela, reflito o amor que a devoto e sinto meu coração moído pela distância geográfica (bem que o Ceará poderia ser vizinho de São Paulo, não é mesmo?)

Direto da minha mente e coração, emito as melhores vibrações e peço ao Pai Celestial que derrame infinitas bênçãos e proteção sobre a Mulher Maravilha da minha história. Guerreira incansável. Minha fortaleza e inspiração.

Dedico o texto abaixo para todas as mães, em especialmente à Flor mamãe amor perfeito que atende pelo nome de Maristela.




Que mãe é essa?

Tem bicho mais estranho do que mãe?
Mãe é alma contraditória.
É alegria no choro.
É carinho na raiva.
É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto… E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz:
Filho, você não come nada…
E logo se contradiz:
Para de comer, que eu tô botando o jantar!
E aí ela lamenta:
Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer!
Mas logo se arrepende:
Deixa que eu faço, você ainda é uma criança…
E quando ela manda:
Tira essa roupa quente, menina!
E logo em seguida:
Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais…
E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo:
Igual e diferente de tudo o que a gente já viu.
É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar.
É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério…
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável:
É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início.
E fez de tudo pra acertar.
Porque criar filho não tem regra – é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe, agradeça, porque o presente é seu.
E esteja certo: Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória, mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona… E fazendo de tudo pra você não falhar.


(Lena Gino)

Abraço fraterno,

Aline Caldas 

3 comentários:

  1. Aline,

    um beijo especial a sua mulher maravilha!
    É uma benção ter exemplo de mulher forte, guerreira, e acima de tudo, amorosa!

    Beijos na mãe
    Beijos na filha!
    Laine

    ResponderExcluir
  2. Amei, muito obrigada que DEUS te aabençoe! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Linnnnnndo Aline..amei..somos assim mesmo, srsr.Feliz Dia das mães...Bjs

    ResponderExcluir