13 de março de 2012

Direto ao ponto!



  "Mas se alguém não tem cuidado dos seus e, principalmente dos da sua família, negou a fé ..."
                                                   Paulo. (I Timóteo, 5:8.) 




"Casa é uma construção de cimentos e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios."

Como temos agido fora e dentro de nossas casas? 
Já repararam que costumamos ser cuidadosos e polidos nas falas e  atitudes em nosso  trabalho e com nossos amigos?
E com nossos familiares?
É... a "intimidade", muitas vezes, não "segura a onda" e deixamos vazar a impaciência, a intolerância através de discussões, cobranças, imposições.
Só que devemos lembrar que o controle pela qualidade de SER e AGIR , em nossas relações , independe do lugar e das pessoas.


Depende de nós...

♥ aproveitar qualitativamente nosso tempo em família;


melhorar o ambiente em que vivemos, treinar o bem com os mais próximos (pais, irmãos, companheiro (a), filhos);

♥ criar um espaço de conversação, olhar nos olhos do outro,  enxergar, ver, sentir, falar, mas também ou-vir; 

♥ estar aberto ao convívio, diálogo, entendimento.


Nosso lar é o local ideal para o exercício diário do amor, paciência, afabilidade e tolerância. É o  palco das lições e metamorfoses necessárias ao crescimento individual e coletivo. 

Cuidemos dos nossos bens mais importantes ;)


"A minha familia é benção do Senhor
Me ensina a tratar minha familia com amor
Edifica minha casa para o teu louvor
A minha familia é um presente do Senhor"
(Regis Danese)

Abraço fraterno,


Aline Caldas 
(SP 13/ 03/12)


2 comentários:

  1. Sou muito grata a Deus e aos caminhos que percorri, pois sinto que meu lar é o lugar em que eu verdadeiramente me encontro, fico em paz.
    Triste é vermos que nem todos vivenciam essa sensação. Mas se cada um fizer a sua parte na edificação de um lar de amor, de respeito ah, como as coisas vão mudar para melhor.
    "A casa não é apenas um refúgio de madeira ou alvenaria, é o lar onde a união e o companheirismo se desenvolvem" (livro Sinal Verde, Francisco C. Xavier, pelo espírito André Luiz)
    O lar é a célula da sociedade, é nele que galgamos os passos para a construção de um mundo melhor. Se não conseguimos amar, respeitar, colaborar com aqueles que caminham ao nosso lado em nosso lar, quão difícil será a tarefa de construir um mundo melhor.
    Há alguns que fora de casa atuam de forma afável com os companheiros do trabalho, da escola, etc, porém soam mais como hipócritas do que bem intencionados.
    Familiares não são saco de pancada em que devemos despejar nossa raiva ou frustrações.
    Devemos honrar pai e mãe e todos aqueles que estão na caminhada evolutiva conosco nos ajudando nesse processo. Ainda que estejam para testar nossa paciência e tolerância, aliás esses são os que mais nos ajudam, rs.
    Aline essa reflexão será sempre pertinente tendo em vista que as casas estão cada dia mais modernas, mais bonitas, porém os lares estão mais vazios, frios, tristes.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alba tão querida,

      Assim como você, sinto-me agradecida a DEUS por tudo que vivi e vivo na construção do meu LAR. Sinônimo de ninho, aconchego, lugar em que o "eu" abre espaço para o "nós" com muita alegria.
      Sigamos adiante com muito amor em nossos corações!
      Beijos com muito carinho!

      Excluir