18 de agosto de 2012

Juntos por um sonho!


Amigos e amigas,

  Tenho um amigo, Aldo Cordeiro, cearense querido que mora no RJ. Gente do bem e de um coração enorme, um dia, anos atrás, enxergou um jovem que vendia livros usados numa calçada perto da casa dele.

  O que ele fez? Comprou um montão de livros e ofereceu pros amigos, pra ajudar o tal rapaz a comprar uma casa. Em seis meses, conseguiu a grana e o rapaz saiu do barraco onde morava com a família. Fiz parte e vibrei muito com esta história.

  No final do mutirão, meu amigo Aldo tinha mais livros do que no início. Daí pra continuar sendo "livreiro" foi só manter a organização e conexão com o mundo de leitores-compradores.

  Ele, permanentemente, compra livros de uma instituição, a CELPI, que ajuda a comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo (RJ). Vários projetos são mantidos com a venda de livros.

  Agora, ele está empenhado em outra história. A sobrinha dele, Giselle Kian, que mora em Juazeiro do Norte-Ceará, foi convocada para participar da Seleção Brasileira de Kung Fu. Eles vão à China em novembro, participar de um campeonato internacional. Acontece que são os atletas que bancam tudo. Coisas do Brasil. A família e os amigos estão inventando formas de arranjar dinheiro. 

  Aldo entrou neste sonho com a venda dos livros. O lucro do que ele vender até o final de outubro vai pra ela.

  Ele tem 3.000 livros cadastrados numa planilha, dividida por gêneros, com preços a partir de R$ 2,00 (mais o frete). Se você quiser estar junto, é simples. Basta enviar um e-mail para ele que encaminhará a listagem por e-mail para você escolher da forma que preferir:  geral, por autor, por gênero, editora, preço...  

E-mail do Aldo: aacorde@gmail.com

  Vamos ajudar? Conto com o amor de vocês. 

 Não vai ter como botar o nome de todo mundo numa bandeira, mas dá pra ficar o resto da vida agradecendo e sentindo o doce gosto da solidariedade.



 A sorte está lançada e que Giselle Kian possa representar o nosso país ajudada por nós brasileiros que não desistimos nunca!

 Luz e paz para todos!  Desde já o meu muito obrigada :) 

 Abraço fraterno,

Um comentário:

  1. Amiga, eu já pedi ao Aldo a listagem.

    E também já postei lá no Caminhando!
    Olha o link: http://www.caminhandocontando.com/2012/08/juntos-por-um-sonho.html

    Vamos juntos pelo sonho da Giselle!

    beijos, Elaine

    ResponderExcluir